Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum | Gameplay





Batman: Return to Arkham - Arkham Asylum


Depois que o Coringa ataca a Prefeitura de Gotham, ele é pego por Batman e levado para o Asilo Arkham, que abriga temporariamente muitos membros da gangue do Coringa, que foram transferidos após um incêndio na Prisão de Blackgate. Acreditando que o Coringa se permitiu ser capturado, Batman o acompanha no asilo. O plano do Coringa é revelado quando Arlequina assume o controle da segurança e o Coringa escapa para a instalação, auxiliado por um guarda corrupto que sequestra o Comissário Gordon. O Coringa ameaça detonar bombas escondidas em torno de Gotham City se alguém tentar entrar em Arkham, forçando Batman a trabalhar sozinho. Rastreando Quinn até a instalação médica para resgatar Gordon, Batman é exposto à toxina do medo do Espantalho. Depois de lutar contra as alucinações do Espantalho, Batman encontra e subjuga Quinn antes de resgatar Gordon. O Coringa então direciona Batman para o Bane capturado, que foi experimentado pela médica Penelope Young. O Coringa liberta Bane e Batman luta e o derrota ao atirá-lo no oceano com o Batmóvel, durante o qual Quinn escapa. Depois, ele vai para uma instalação secreta da Batcaverna que ele havia escondido na ilha, onde ele reabastece seus gadgets.


Lá, Batman descobre que o Coringa retornou ao asilo para ter acesso a Young, que vem desenvolvendo Titã – uma versão mais poderosa da droga Venom que dá a Bane sua força – com a intenção de usá-la para ajudar os pacientes a sobreviver a terapias mais extenuantes. Young soube que o Coringa estava secretamente financiando sua pesquisa para criar um exército de capangas sobre-humanos; sua recusa em entregar a fórmula precipitou o retorno do Coringa ao asilo. Enquanto procura por Young, Batman destrói sua fórmula de Titã, em seguida, resgata-a de Victor Zsasz. Uma bomba mata Young e o Coringa obtém os lotes completos de Titã.


Na penitenciária, Quinn liberta Hera Venenosa de sua cela antes de ser presa por Batman. Quinn acidentalmente revela que Coringa tem uma instalação de produção de Titã no jardim botânico de Arkham. Batman viaja para lá e descobre que Titã é criado por plantas geneticamente modificadas. Ele aprende com Ivy que os esporos necessários para criar um antídoto são encontrados exclusivamente no covil de Killer Croc em um esgoto. Depois, Coringa injeta Ivy com Titã, aumentando seus poderes, e ela começa a devastar a Ilha Arkham com plantas mutantes gigantes. A caminho de Croc, Batman encontra o Espantalho novamente e o persegue até os esgotos. Espantalho é atacado por Croc e arrastado para debaixo d'água. Batman recupera os esporos necessários e subjuga Croc antes de retornar à Batcaverna, mas só pode sintetizar uma dose do antídoto antes que as plantas de Ivy rompam a caverna e destruam seu equipamento.


Batman retorna aos jardins botânicos e derrota Ivy, parando as plantas furiosas. O Coringa anuncia que os preparativos para sua festa estão finalmente completos e Batman viaja para o centro de visitantes do asilo para confrontá-lo. O Coringa revela que recapturou Gordon e tenta atirar nele com um dardo cheio de titãs; Batman salta em defesa de Gordon e é baleado em seu lugar. Batman tenta resistir à mudança, e um Coringa chateado toma uma overdose de Titã, transformando-se em um monstro enorme. Em uma arena improvisada no telhado do prédio, o Coringa desafia Batman para uma luta como monstros induzidos por Titãs na frente de helicópteros de notícias. Batman se recusa a se transformar, usa o antídoto em si mesmo e derrota o Coringa afetado por Titãs e seus capangas. No rescaldo, os afetados por Titã começam a voltar ao normal, incluindo o Coringa – que é levado sob custódia quando os policiais retomam o asilo. Batman ouve uma chamada sobre um crime liderado por Duas-Caras em andamento e voa de volta para Gotham City no Batwing. Em uma cena pós-créditos, uma caixa de fórmula de Titã é mostrada flutuando no oceano perto do asilo quando uma mão surge e a agarra.



Postagem Anterior Próxima Postagem