Halo Reach | Gameplay





Halo: Reach é um jogo de tiro em primeira pessoa que é visto, predominantemente, numa perspectiva em primeira pessoa; contudo, a perspectiva muda para a terceira pessoa ao usar certas armas e veículos. A jogabilidade é mais semelhante à de Halo: Combat Evolved do que à de jogos posteriores da franquia.O head up display mostra as armas atuais do jogador, suas habilidades e sua vida; ele também contém uma bússola e um "sensor de movimento" que registra movimentos de aliados, inimigos e veículos em um certo raio do jogador. O HUD muda quando o jogador pilota aeronaves e naves espaciais.

Na campanha do jogo, que pode ser jogada por apenas um jogador ou de forma cooperativa, os jogadores assumem o papel de Noble Seis, um supersoldado encarregado no combate contra um coletivo de alienígenas conhecido como Covenant.Os Covenant apresentam-se em oito variedades distintas com diferentes categorias e classes para cada uma; por exemplo, Elites são os líderes de um grupo, enquanto Grunts são menos inteligentes e só são perigosos em grupos grandes. O personagem do jogador é equipado com um escudo de energia que se recarrega e absorve dano de armas e impactos. Quando o escudo de energia é esgotado, o personagem do jogador perde vida. Quando a vida chega a zero, o personagem morre e o jogo recarrega do último ponto de controle. A vida é recuperada usando pacotes de vida espalhados pelas fases de Reach. Os encontros com inimigos na campanha são tipicamente grandes, com áreas abertas, locais para se proteger do fogo inimigo e pontos de vantagem estratégicos. Uma novidade à franquia Halo são sequências de dogfight no espaço.

Reach conta com versões atualizadas de armas antigas, além de novas armas cumprindo vários papéis no combate. Em Halo 3, o jogador pode usar power-ups de uso único que oferecem vantagens ofensivas ou defensivas.Este sistema de uso único de equipamentos é substituído em Reach por habilidades de armaduras reutilizáveis que permanecem com o jogador até que sejam substituídas. As habilidades são uma mochila a jato, camuflagem invisível, correr a grandes velocidades, um holograma que cria uma réplica do jogador e corre até um objetivo, um escudo que recupera vida e protege quem estiver dentro e, por fim, um bloqueio de armadura que imobiliza o jogador, mas lhe dá invencibilidade por um curto período. Ao jogar como Elites dos Covenant, os jogadores também têm acesso a uma habilidade de esquiva.


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