World Heroes

 


História

A premissa geral é que um cientista, Dr. Brown, tendo aperfeiçoado uma máquina do tempo, organizou um torneio para vários "Heróis Mundiais" ao longo de toda a história para se envolverem em combate uns com os outros. Fiel a este enredo, muitos dos lutadores são baseados em figuras históricas reais, enquanto alguns são fictícios.

A série é semelhante a muitos outros jogos de luta, mas em vez de um layout de 6 botões, o World Heroes original usa apenas 3 dos 4 botões Neo-Geo padrão: um para socar, outro para chutar e o último para arremessar. Os dois primeiros botões podem ser pressionados por mais tempo para entregar ataques mais fortes, semelhante ao primeiro esquema de controle de Street Fighter, com apenas dois níveis de força e usando botões padrão em vez de botões pneumáticos. Na versão SNES (e jogos posteriores, começando com World Heroes 2 Jet), é possível atribuir os 4 ataques básicos a diferentes botões. Em World Heroes Perfect, cada personagem tinha um layout de ataque tradicional de quatro botões, mas também podia alcançar ataques mais fortes pressionando dois respectivos botões de soco ou chute ao mesmo tempo.

Em World Heroes Perfect, cada personagem tem um Movimento Especial ABC que pode ser ativado pressionando os botões A, B e C ao mesmo tempo. Os movimentos variam de acordo com o personagem, embora todos exijam uso estratégico e sejam fáceis de ativar, permitindo mais batalhas táticas. Por exemplo, o ABC Special do personagem Fuuma permite que ele finja um movimento especial; O ABC Special de J. Max permite que ele capture, segure e jogue projéteis para trás; e o ABC Special de Kim Dragon permite que ele execute contadores durante o bloqueio.

Além do modo de torneio normal, há também o popular modo "Death Match" (que foi removido em World Heroes 2 Jet e World Heroes Perfect). Nele, as arenas são preenchidas com diferentes tipos de armadilhas que podem mudar as condições nas lutas ou até mesmo danificar os personagens (como paredes cravadas, minas terrestres, cordas em chamas, pisos lisos, etc.). Os modos "Death Match" dos dois primeiros títulos da série podem ter sido inspirados pela crescente popularidade do estilo deathmatch de wrestling profissional no Japão na época, principalmente tornado famoso pela Frontier Martial-Arts Wrestling.

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